22 abril, 2008

...não.

Sabe...o sentido da palavra não chega a ser estranho.
Pense: não é algo que pode, veja bem, pode te impedir...
Mas não quer dizer que vá.
A questão é: o não saindo da boca de outra pessoa é algo que não só pode te impedir, como realmente te impede!
Confuso?
Não!
Viu?!
Impedi você de achar que isso é confuso quando na verdade é totalmente e altamente confuso, meu bem!
Pois bem...
Não é uma palavra bem confusa.
Quer saber o por quê?Tem gente que não entende a palavra não.
Quando pequena, lembro-me bem, de varias vezes minha mãe me dizer: "Não coloque corra. Vai acabar caindo, menina!"
E o que houve?
Eu corri.
E depois?
Uma trágica queda de bunda no chão.
Resultado: choro e as seguintes palavras "eu disse para NÃO correr".
Talvez seja de natureza humana achar que está sempre certo e que sempre pode se dar bem.
Mas nem sempre isso acontece.
E nem sempre aprendemos com isso.
Engraçado e, ao mesmo tempo, terrível.
O não pode resultar em variadas reações.
Boas, ruins...e as péssimas.
Pessimismo?
Não!
Ha!
Realidade.
Se uma coisa tende a dar errado, pode ter certeza que dará!
Ou não...
Basta você saber e escolher os fatos e argumentos para se usar.
Se não houver nenhum...o que vai acontecer?
Dará errado!
Ou se você for extremamente sortudo, pode dar certo.
Mas sorte é uma coisa que você precisa acreditar.
Acredita?
Não?
Eu sim.
Depende da fé e do momento.
Basta acreditar em você, uai...
Ou não.

;)

1 comentários:

Camila Gambeta disse...

O 'não' é de causar medo mesmo, mas cabe apenas a nós mesmos decidirmos como utilizaremos esta palavra.